Translate

quarta-feira, 21 de maio de 2014

White Chestnut


Afirmação:
“Eu acalmo a tempestade dos meus pensamentos. Eu reacendo a luz da clareza e da calma. Eu trabalho para atingir um estado de paz interior.
D. Lo Rito

White Chestnut (Aeculus hippocastanum) vem da árvore Horse Chestnut, assim como o floral Chestnut Bud. Essa árvore bonita e frondosa, cuja florada ocorre em maio, se adapta a vários tipos de solo. Provavelmente por esses motivos é facilmente vista em parques e jardins em toda Grã-Bretanha.

Características e indicações:
White Chestnut é o floral para os momentos em que a pessoa tem uma “máquina de pensamentos” dentro da cabeça, ou seja, os pensamentos se repetem obsessivamente em círculos incessantes sobre um mesmo acontecimento ou assunto, tirando o sono, a paz e a tranquilidade.
Um bom exemplo é depois de uma reunião de trabalho, em que vários assuntos são abordados e aparentemente resolvidos, entretanto quando a pessoa chega em casa, e principalmente quando vai dormir, começa a pensar que poderia ter dito ou feito “isso ou aquilo”, de forma que não consegue controlar seus pensamentos, tirando o sono e o sossego. A pessoa tem vontade de acabar com esses pensamentos, todavia não consegue.
Esse é um estado que qualquer um pode vivenciar, porém algumas pessoas são mais propensas que outras a esses intermináveis diálogos internos, chegando ao ponto de se acostumarem com esse padrão. Elas tendem a dor de cabeça, insônia inicial - dificuldade de “pegar no sono” por causa do ciclo de pensamentos, ou intermediaria - acordam no meio da noite com a enxurrada de pensamentos novamente.
Crianças que respondem bem a essa essência floral tendem a ser desatentas, porque suas mentes estão sempre em funcionamento. Tem ideias fixas da hora que acordam até a noite quando vão dormir. São propensas a dores de cabeça e são distraídas, pois suas cabecinhas estão cheias de pensamentos circulares e obsessivos.
White Chestnut traz paz e tranquilidade interior, além de libertação da mente ao quebrar o ciclo de pensamentos obsessivos. Traz interesse no “aqui e agora”, clareza mental, foco e quietude interna.

A planta e seus ensinamentos:
Durante a florada, árvore Horse Chestnut dá cachos de flores brancas que lembram velas espalhadas pela árvore, uma vez que os cachos apontam para cima. Cada cacho de flores é encaracolado e misturado, porém ligado a uma haste central. Num olhar mais de perto, percebe-se uma confusão das flores em cachos misturadas com estames, simbolizando o padrão de pensamentos desordenados e repetitivos que tiram a paz.
Num olhar distante da planta como um todo, vê-se uma árvore majestosa e iluminada devido aos cachos de flores brancas, lembrando velas; representando conhecimento e iluminação dos pensamentos que esse floral proporciona.
White Chestnut é preparado pelo método solar, utilizando-se flores individuais, sem ser em cachos, recém abertas, de várias árvores diferentes.

White Chestnut transforma pensamentos obsessivos em calma e clareza mental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário