Translate

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Aspen




Afirmação:
“Eu me sinto protegido. Eu me abro para as experiências da vida. Estou pronto para enfrentar meus medos mais profundos. Estou descobrindo o meu guia interior, que transborda de luz.”
D. Lo Rito

Aspen (Populus tremula) é uma árvore encontrada em toda Grã-Bretanha em locais com solo pobre ou em áreas pantanosas. As flores ocorrem entre fevereiro e o início de abril.

Características e indicações:
Aspen é o floral para aquelas pessoas que vivem constantemente num estado de alerta devido a maus pressentimentos. Vivem aprisionadas por medos vagos, inexplicáveis e inconscientes; então tensão, ansiedade, angustia e inquietação fazem parte de suas vidas. Para essas pessoas é difícil distinguir ou identificar a causa dos medos, porém essa apreensão é constante.
Esse medo do desconhecido não tem uma explicação clara muitas vezes para a própria pessoa. Exemplos comuns são: medo de fantasma, monstros, espíritos, medo do escuro, de dormir só, ou de que algo terrível possa acontecer, são muito comuns para essas pessoas.
Crianças que respondem bem a esse floral pedem para dormir com a porta aberta e / ou a luz acesa, tem medo de fadas ou bruxas, medo de animais que algumas vezes nunca tiveram contato antes, dentre outros medos. E certamente elas são crianças mais ansiosas e temerosas que guardam as coisas para si.
A essência floral de Aspen traz coragem e inspiração, reconecta com a intuição, faz a pessoa viver no aqui e agora, revigora a fé em si mesmo e um senso de proteção física e espiritual.

A planta e seus ensinamentos:
O aspecto mais marcante dessa arvore é que ela treme de forma muito particular, mesmo em dias sem vento, uma vez que o formato arredondado de suas folhas respondem a um mínimo movimento no ar. Isso simboliza o estado negativo de Aspen, extremamente reativo, com “tremor” interno, e muitas vezes até externo, como mãos trêmulas, resultado dos medos do sobrenatural ou inexplicável.
Aspen é uma arvore pequena, que chega no máximo até a 15 metros de altura. Flores femininas e masculinas são encontradas em diferentes arvores, e ambas são utilizadas para o preparo desse floral pelo método de fervura.

Aspen transforma medo vago e desconhecido em confiança sensação de proteção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário